Programa de pós-graduação (PPG) em Física

NOVO EDITAL DE FOMENTO DO PPGF IF-UFF

Está aberta a chamada para o Edital de Fomento à Pesquisa em Física Teórica e Experimental 10/2023!

Esta chamada tem como principal meta auxiliar pesquisadores credenciados na Pós-Graduação em Física do Instituto de Física da Universidade Federal Fluminense. O recurso está direcionado exclusivamente à aquisição de material de consumo.

ACESSE O EDITAL AQUI !!!

Edital de Fomento à Pesquisa em Física Teórica e Experimental 3/2022 – CLIQUE AQUI!

Esta chamada tem como principal meta auxiliar pesquisadores credenciados na Pós-graduação em Física do Instituto de Física da Universidade Federal Fluminense. A chamada tem o valor de R$ 80.000,00 (quarenta mil reais) de acordo com a disponibilidade orçamentária e com limite máximo de R$15.000,00 (Quinze mil Reais) por docente, e está direcionada exclusivamente à aquisição de material de consumo.

INSCRIÇÕES ABERTAS! Exame Unificado de Pós-Graduações em Física – EUF 2-2022

Estão abertas as inscrições par ao EUF 2-2022. O resultado individual do Exame Unificado de Pós-Graduações em Física – EUF é utilizado como parte do processo seletivo de ingresso no Programa de Pós-Graduação em Física, do Instituto de Física da UFF (PPGF-IF/UFF).

Inscrições até 16 de outubro de 2022.

Data da Prova 26 de outubro de 2022.

Acesse aqui o Edital EUF 2 – 2022!

CHAMADA FAPERJ Nº 04/2022 – PROGRAMA BOLSA MESTRADO NOTA 10 – 2022 – RESULTADO

A aluna de mestrado Isabella Ramos de Souza Nunes foi selecionada pela Comissão Avaliadora e será indicada pela Coordenação do PPGF, para ser a beneficiária do PROGRAMA BOLSA MESTRADO NOTA 10 – 2022 da FAPERJ.

PROCESSO SELETIVO PARA MESTRADO E DOUTORADO EM FÍSICA EDITAL PPGF N o 02/2022 –  clique aqui

A Coordenação do Programa de Pós-graduação em Física (PPGF-UFF) faz saber aos
interessados que estão abertas as inscrições para o processo seletivo aos CURSOS DE
MESTRADO E DOUTORADO EM FÍSICA para o segundo semestre de 2022.

Edital de Fomento à Pesquisa em Física Teórica e Experimental – clique aqui

Esta chamada tem como principal meta auxiliar pesquisadores credenciados na
Pós-Graduação em Física do Instituto de Física da Universidade Federal Fluminense. A
chamada tem o valor de R$ 220.000,00 (duzentos e vinte mil reais) de acordo com a
disponibilidade orçamentária e com limite máximo de R$10.000,00 (Dez mil Reais) por
docente, e está direcionada exclusivamente à aquisição de material de consumo.

Site da Pós Graduação em Física - UFF - Últimas notícias