Programa de pós-graduação (PPG) em Física

Processo de Solicitação de Diploma de Pós-graduação via SEI

A partir de 23/05/2024, as solicitações de Expedição de 1ª via de Diploma de PG Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado) devem ser realizadas pelo próprio interessado (aluno concluinte) por meio do módulo de peticionamento eletrônico do SEI-UFF.

O passo a passo para o aluno realizar a solicitação via módulo de peticionamento encontra-se disponível em:

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA:

• Documento de identificação
  • Diploma de graduação – frente e verso
  • Histórico Escolar
  • Ata de defesa
  • CPF
  • No caso de alteração de nome, documento oficial que o comprove

OBS: O Histórico Escolar e a Ata de Defesa só deverão ser solicitados à secretaria da Pós-graduação APÓS a entrega:

• da versão final  da dissertação ou tese (em PDF) incluída a ficha catalográfica;
  • do resumo da dissertação ou tese (em DOC); e
  • do comprovante de entrega da dissertação/tese na Biblioteca do IF/UFF.

Para acompanhar a tramitação do processo, o aluno pode acessar a Pesquisa Pública do SEI. Basta
preencher o campo Nº do Processo e código captcha, e depois clicar em Pesquisar. O aluno pode
também consultar o processo de outras formas (por exemplo: pelo nome do Interessado).

PENDÊNCIA IDENTIFICADA?:

A Divisão de Pós-Graduação Stricto Sensu ou a Coordenação do Curso entrará em contato por e-mail
em caso de pendência de documentação e/ou por outra pendência que venha ser identificada.

Caso seja necessário incluir alguma documentação no processo, o requerente terá o prazo de 10 dias para sanar a pendência. Siga as orientações do passo a passo para anexar novos documentos:

NOTA: É de responsabilidade do ALUNO a solicitação e a retirada do diploma.