A partir de 23/05/2024, as solicitações de Expedição de 1ª via de Diploma de PG Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado) devem ser realizadas pelo próprio interessado (aluno concluinte) por meio do módulo de peticionamento eletrônico do SEI-UFF.
O passo a passo para o aluno realizar a solicitação via módulo de peticionamento encontra-se disponível em:
DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA:
- Documento de identificação
- Diploma de graduação – frente e verso
- Histórico Escolar
- Ata de defesa
- CPF
- No caso de alteração de nome, documento oficial que o comprove
OBS: O Histórico Escolar e a Ata de Defesa só deverão ser solicitados à secretaria da Pós-graduação APÓS a entrega:
- da versão final da dissertação ou tese (em PDF) incluída a ficha catalográfica;
- do resumo da dissertação ou tese (em DOC); e
- do comprovante de entrega da dissertação/tese na Biblioteca do IF/UFF.
Para acompanhar a tramitação do processo, o aluno pode acessar a Pesquisa Pública do SEI. Basta
preencher o campo Nº do Processo e código captcha, e depois clicar em Pesquisar. O aluno pode
também consultar o processo de outras formas (por exemplo: pelo nome do Interessado).
PENDÊNCIA IDENTIFICADA?:
A Divisão de Pós-Graduação Stricto Sensu ou a Coordenação do Curso entrará em contato por e-mail
em caso de pendência de documentação e/ou por outra pendência que venha ser identificada.
Caso seja necessário incluir alguma documentação no processo, o requerente terá o prazo de 10 dias para sanar a pendência. Siga as orientações do passo a passo para anexar novos documentos:
NOTA: É de responsabilidade do ALUNO a solicitação e a retirada do diploma.
Para conhecimento, o material de apoio do processo, incluindo a base de conhecimento com todas as etapas da tramitação, está disponível em:
https://www.uff.br/processo/expedicao-de-1a-via-de-diploma-de-pos-graduacao-mestrado-e-doutorado/