Instituto de Física

Professor do IF é eleito membro da Optica

publicado: 01/12/2021 17h40,
última modificação: 16/12/2021 18h42

O Professor Antonio Zelaquett é eleito membro da Optica

O professor do Instituto de Física da Universidade Federal Fluminense (UFF) Antonio Zelaquett Khoury, doutor em Física e assessor da Diretoria Científica da FAPERJ, acaba de ser eleito Membro Associado da Optica (organização científica anteriormente conhecida como Optical Society of America, ou OSA) na reunião do Conselho de Administração daquela Sociedade, ocorrida em novembro de 2021.

O prof. Zelaquett foi escolhido “por seu trabalho inovador em luz quântica estruturada e suas aplicações à ótica clássica de conceitos de informação quântica, incluindo a não separabilidade de estados”.

Fundada em 1916, a Optica se dedica a promover a geração, aplicação, arquivamento e disseminação de conhecimento em óptica e fotônica em todo o mundo. É a principal organização de cientistas, engenheiros, profissionais de negócios, estudantes e outros interessados na ciência da luz. As renomadas publicações, reuniões, recursos online e atividades presenciais da Optica alimentam descobertas, moldam aplicativos da vida real e aceleram as realizações científicas, técnicas e educacionais.

Mais informações: www.optica.org/Fellows

EnglishPortuguêsEspañol