Programa de pós-graduação (PPG) em Física

Expedição de Diploma de Pós-graduação

ORIENTAÇÕES  – ABERTURA DE PROCESSO DURANTE A PANDEMIA COVID-19

PROCESSO DE DIPLOMA – QUEM AINDA NÃO  ABRIU

O ALUNO CONCLUINTE deve encaminhar e-mail para gpcaad.proad@id.uff.br com cópia para protocolouff.atendimento@gmail.com os seguintes documentos:

1).  Requerimento do interessado (obtido com Protocolo)

2).  Ficha de atualização de dados cadastrais (obtido com Protocolo)

3). Cópia da Cédula de Identidade (Carteira Profissional, Carteira de Identidade de Órgãos Fiscalizadores de exercício profissional definitiva, Carteira de Identidade emitida por Secretaria de Segurança Pública e Passaporte)

4).  Cópia do CPF

5). Cópia do Diploma de Graduação.

6). Cópia da ata de defesa

7). Cópia do Histórico escolar

É de responsabilidade do ALUNO a solicitação e a retirada do diploma.

SOLICITAÇÃO DO DIPLOMA (Retorno Presencial):
Os documentos para a solicitação do diploma deverão ser entregues no Protocolo Setorial da Praia Vermelha – PSPV.
Localização: Novo Prédio da Computação (térreo)
Tel.: 2629-5391
Horário de Atendimento: 09:00-17:00

Documentos necessários:
  1. Cópia da Cédula de Identidade (Carteira Profissional, Carteira de Identidade de Órgãos Fiscalizadores de exercício profissional definitiva, Carteira de Identidade emitida por Secretaria de Segurança Pública e Passaporte)
  2. Cópia do Diploma de Graduação (para o Mestrado ou para o Doutorado)
  3. Cópia do CPF
  4. 02 originais do histórico escolar e 01 cópia da Ata da defesa. Estes documentos só deverão ser solicitados à secretaria da Pós-graduação APÓS a entrega 1) da versão final  da dissertação ou tese (em PDF) incluída a ficha catalográfica;  2) do resumo da dissertação ou tese (em DOC) e 3) do comprovante de entrega da dissertação/tese na Biblioteca do IF/UFF
O status do processo de solicitação do diploma pode ser verificado através do site “consulta pública de processos” disponível em  https://app.uff.br/transparencia/consulta_processo

RETIRADA DO DIPLOMA:
A retirada do diploma é realizada no Protocolo da PROGRAD
Localização: 2º andar do Prédio da Reitoria
Horário de Atendimento: 10h às 17h
Agendamento para retirada do diploma: 2629-5091
Para retirar o diploma é necessário apresentar o documento de identidade ou  Procuração . Para informações detalhadas consulte o site da PROGRAD http://www.prograd.uff.br/novo/diploma ou envie e-mail para: protocolo@proac.uff.br

NOTAS:
1) É de responsabilidade do ALUNO a solicitação e a retirada do diploma.
2) Os procedimentos disponíveis nesta página servem apenas para auxiliar os alunos e não são de responsabilidade da secretaria da Pós-graduação, a secretaria apenas encaminha os processos.
EnglishPortugueseSpanish