Licenciado em Física (UFRJ), Mestre em Ensino de Ciências (Modalidade Física) (UFF), Doutor em Ensino de Física (UFRJ), realizou um estágio pós-doutoral no Instituto de Física da UFRJ. Professor Adjunto do Departamento de Física, localizado no Instituto de Física da UFF. Atual Vice-coordenador do curso de Licenciatura (2025-2029). Professor permanente e orientador de pós-graduação do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências da Natureza (PPECN/UFF) e do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (PROFIS-MNPEF/Polo 15). Possui 16 anos de experiência como professor do ensino médio (2005 a 2021), lecionando em escolas públicas e particulares de ensino médio e cursos preparatórios para ingresso nas universidades e áreas militares. Trabalhou na Secretaria de Estado de Educação do Governo do Rio de Janeiro (SEEDUC-RJ), como professor de física no ensino médio regular, nos programas de formação de professores e nos programas de Educação de Jovens e Adultos (EJA), e como professor substituto do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) no curso de licenciatura. É um dos criadores e é membro do comitê de organização da Escola Sirius para Professores de Ensino Médio (ESPEM), representando a Sociedade Brasileira de Física no Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), na estruturação e aplicação do curso de formação continuada para professores de ciências (Física, Química e Biologia) realizado anualmente no Sirius, em Campinas. Coordena o Laboratório de Pesquisa em Ensino e Divulgação da Ciência (LAPED/UFF), e atua em pesquisas na área de Ensino de Física (Ensino de Ciências), com interesse em linhas que dialogam com formação inicial e continuada de professores nos diversos segmentos (da Educação Infantil ao Ensino Superior), e com interesse na análise e pesquisa do impacto que a educação não formal tem sobre a educação formal, traçando estratégias para que a formação de professores transforme os espaços formais de ensino.