Os desafios da Ciência e da sociedade no enfrentamento das mudanças climáticas

Dando continuidade ao ciclo de colóquios de 2021 do IF-UFF, gostaríamos de convidar a todos a participarem da nossa próxima apresentação, que ocorrerá na terça-feira, dia 2 de Março, às 11h.
O colóquio será:
Os desafios da Ciência e da sociedade no enfrentamento das mudanças climáticas
Paulo Artaxo
Universidade de São Paulo

Resumo: As mudanças climáticas são uma das questões mais difíceis e de alto impacto que a humanidade está enfrentando atualmente.E vai estar conosco por vários séculos, impactando nossa estrutura sócio-econômica. A Ciência tem progredido a passos largos nesta área, mas a implementação de medidas de redução de emissões e de adaptação ao novo clima estão indo a um ritmo muito mais lento do que o necessário. Discutiremos as principais questões científicas envolvidas, e como a sociedade precisa atuar para minimizar os dados socioeconômicos.

Tags:

Comentários estão fechados