publicado: 09/08/2024 17h01,
última modificação: 09/08/2024 17h21

O Instituto de Física da Universidade Federal Fluminense está à frente do lançamento de um novo aplicativo de pesquisa, que busca promover a sustentabilidade na pesquisa científica. O “Sample for Science”, desenvolvido para otimizar o uso de materiais científicos, visa resolver o problema da subutilização de amostras de projetos de pesquisa. “Nosso objetivo é promover a eficiência, a colaboração acadêmica e a sustentabilidade na pesquisa científica global”, explica Mario Reis, professor do Departamento de Física da UFF.

Disponível em: Aplicativo criado por Instituto de Física da UFF promove colaboração e sustentabilidade na pesquisa científica | Universidade Federal Fluminense

Disponível em: Projeto Sample for Science inova na gestão de amostras científicas| Sociedade Brasileira de Física (sbfisica.org.br)