Professora do IF, Raissa Fernandes Pessoa Mendes, vence o Prêmio Carolina Nemes de 2022

publicado: 12/07/2023 15h14,
última modificação: 12/07/2023 15h14

O Prêmio Carolina Nemes teve como vencedora Raissa Fernandes Pessoa Mendes, professora adjunta na Universidade Federal Fluminense (UFF). O prêmio, concedido pela Sociedade Brasileira de Física (SBF), é uma homenagem à física Carolina Nemes, falecida em 2013, que teve atuação marcante no estudo da Física Quântica. O prêmio foi criado com apoio do Grupo de Trabalho para Questões de Gênero (GTG), que deu origem à JEDI (Comissão de Justiça, Equidade, Diversidade e Inclusão), com objetivo de reconhecer as contribuições femininas para o desenvolvimento da física brasileira, bem como contribuir para diminuir a visível assimetria de gênero na física. O prêmio será celebrado em reunião online da Assembleia Geral Ordinária da SBF, a ser realizada no dia 19 de julho, às 9h00.

Mais informações no link: https://sbfisica.org.br/v1/sbf/raissa-fernandes-pessoa-mendes-vence-o-premio-carolina-nemes-de-2022/